top of page
Banner ADM - Diretoria.png
squared-paper-texture.jpg

Nossa História

Fundado em 12 de dezembro de 1990, o Colegio ADM propõe um ensino diferenciado que desperta nos alunos o senso crítico e que sejam autônomos no seu processo de construção do conhecimento.

Fundado e dirigido pela pedagoga Luiza Marilac Jovino e a psicopedagoga Tereza Cristina J. Freire, o Colégio ADM é a realização de estudos, pesquisas e do desejo de desenvolver no aluno o pensamento crítico, estratégico e investigativo, construídos de forma interativa.

 

No Colégio ADM, o aluno é o sujeito de sua aprendizagem, ele é ser ativo que, ao invés de assimilar o conteúdo passivamente, reconstrói o conhecimento existente, dando um novo significado (o que implica em um novo conhecimento), com o objetivo de levar a criança e o jovem a explorar e descobrir todas as possibilidades para resolver cada situação e desenvolver a sua capacidade de observar, descobrir, criar e pensar.

Visão

Acreditamos que o ser humano constrói seu próprio conhecimento em contato consigo mesmo, com o outro e com o objeto de estudo, resultando assim em uma educação construtiva e integral.

Focamos nas habilidades e competências dos alunos a serem desenvolvidas para o mundo globalizado, respeitando a singularidade de cada um.

Por meio do trabalho em equipe favorecemos e estimulamos o aluno, desde a Educação Infantil ao Ensino Médio, a ser protagonista do seu conhecimento, acompanhando passo a passo seu desenvolvimento, valorizando cada uma de suas conquistas, oferecendo ferramentas para que supere desafios e atinja seus objetivos.

Missão
  •  Que o aluno construa sua autonomia intelectual, social e afetiva:

  •    Vivencie situações que permitam uma maior e melhor apreensão da realidade e as possíveis intervenções sobre ela,   
        analise e critique as informações recebidas e estabeleça novas relações entre elas;
  •    Perceba a relação entre a participação individual e o bem-estar grupal;
  •    Aplique os recursos intelectuais em todas as situações da vida; 
  •    Emita opiniões com a dos colegas, constatando e experimentando a divergência de pensamentos;
  •    Assimile e reúna subsídios necessários ao prosseguimento dos estudos.

Valores

Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar a cultura, o   pensamento, a arte e o saber; 

Pluralismo de ideias e concepções pedagógicas; 
Garantia da qualidade da ação educativa, com vistas ao desenvolvimento integral do aluno;
Respeito à liberdade e apreço à tolerância; 
Valorização do profissional da educação;
Valorização da experiência extraescolar;
Vinculação entre a educação escolar, o trabalho e as práticas sociais.

No horário integral oferecemos:

Apoio Pedagógico:

Oferecemos o serviço de acompanhamento das tarefas dando aos alunos total apoio e orientação para que as pesquisas sejam realizadas com segurança e fazemos a revisão dos conteúdos, caso seja necessário. Utilizando como recurso jogos educativos, informática educativa, dinâmicas e pesquisas em enciclopédias.

Incentivos culturais e lúdicos:

Auxiliam no processo de aprendizagem, facilitando a socialização, conhecimento do corpo, despertando a criatividade e o espírito de descoberta.
As atividades oferecidas nestas áreas são: literatura infantil, artes, construções com sucatas, oficinas de origami, culinária, teatrinho e cineminha.

Atividades esportivas:

O esporte é fundamental para manter corpo e mente saudáveis. Trabalhar o respeito às regras, habilidades motoras e interação com os amigos.
Nesta área são oferecidos: natação, karatê, futsal, vôlei, dança criativa e recreação.

Hábitos saudáveis:

Hábitos básicos de higiene são reforçados na hora do banho e higiene bucal.

Alimentar-se bem é um importante fator para se ter uma vida saudável. O menu do almoço é variado e acompanhado pela nutricionista.
Aproveitamos também o horário do almoço para trabalharmos como comportar-se à mesa.

bottom of page